COMO SURGIMOS

Já conhece nossa história? Como criamos toda essa Liga do bem? 

   O projeto surgiu a partir de uma ideia do Júlio Cesar Raulino, fundador e Presidente da Liga, que sempre visitava hospitais e gostava de fazer a diferença. Com a ajuda da noiva Aline Heloisa da Silva, em janeiro de 2018 começaram a pensar em metas e objetivos a serem desenvolvidos. Após seis meses planejando cada detalhe, o projeto começou a realizar suas ações. No início eram apenas cinco voluntários, mas atualmente já são 26 pessoas na cidade e 14 voluntários em Jaraguá do Sul, onde o projeto ganhou sua extensão.

   Entre as ações realizadas pela liga estão: visitas nos hospitais Santo Antônio, Santa Catarina e Santa Isabel, em Blumenau; Hospital Maternidade, em Jaraguá do Sul; ação de Páscoa em creches carentes da cidade e dia das crianças em orfanatos. “Somos um grupo de Super-Heróis, princesas e fadas! A Liga tem como intuito fazer visitas nos hospitais, asilos e orfanatos da cidade. As visitas são feitas com os trajes de heróis, princesas ou fadas. Deixamos o ambiente hospitalar lúdico e descontraído. Fazemos as visitas nos quartos dos pacientes em dupla ou em trio”, explica Júlio.


   Para levar diversão para as crianças, os voluntários, vestidos de personagens, buscam tornar aquele momento mágico, alegrando os pequenos e realizando um projeto de contação de histórias, no Hospital Santo Antônio. Já na Páscoa, o foco é fora dos hospitais. As visitas acontecem em creches com crianças carentes. Durante o momento, são entregues cestas, ocorrem brincadeiras, pinturas faciais e diversas atividades. Além disso, o projeto ajuda em pedágios de instituições sem fins lucrativos.

DOE!

Vakinha Online

PARTICIPE!

Faça parte dessa super liga e ajude a mudar a vida!

SAIBA MAIS

Conheça nossa agenda e eventos anteriores!

©2019 by Liga Super-Ação.

  • Facebook
  • Instagram